Luto: Ativismo LGBTI+ do Brasil perde Amanda Marfree

Militante foi a primeira aluna a se formar no ensino médio com o apoio do projeto Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo

1560
Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã desta terça (23/06), faleceu em São Paulo (SP) a ativista e militante do movimento LGBTI+ Amanda Marfree, 35 anos, vítima de Covid-19.

Natural de São Gonçalo (RJ), Amanda atuou como agente de prevenção do Programa Municipal de DST/Aids, por quatro anos (2015-2019). Atualmente era orientadora socioeducacional no Centro de Referência e Defesa da Diversidade (CRD), em São Paulo.

Em toda a sua trajetória, foi uma incansável na luta pelos direitos de travestis, mulheres transexuais e homens trans. Sem cessar, até seu último dia de vida, batalhou por um Brasil mais inclusivo, igualitário e justo para todas as populações. Entidades como a Aliança Nacional LGBTI+ e o Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatrans) prestaram homenagem à ativista através de nota.

A equipe do Mídia Queer também lamenta essa perda irreparável para a militância LGBTI+ do país. Prestamos nossas condolências e respeito aos familiares, amigos e admiradores de Amanda Marfree.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here