Deixe seu coração bater mais forte com “Padam Padam”

449

Por Thiago Marinho

Em meio a pandemia de Covid-19, em 2020, a cantora australiana e grande diva da comunidade LGBTQIA+, Kylie Minogue, lançou uma homenagem a era da disco music dos anos 70, em especial a boate Studio 54, o aclamado álbum “Disco”. Com grandes canções e riffs brilhantes, o lançamento foi um sucesso, porém, devido à pandemia, a divulgação e realização de uma turnê foram prejudicadas. No entanto, o álbum desempenha um papel importante na vasta carreira da artista.

Pois bem, a crise de saúde acalmou e chegamos em 2023. E quando menos esperamos, Kylie anuncia no mês de abril o lançamento de “Tension”, 16º álbum da cantora que estará disponível nas plataformas digitais no dia 22 de setembro. Para dar um gostinho do que vem por ai, em maio passado foi lançando a faixa “Padam Padam”. Sim, mas o que quer dizer isso? São as batidas do seu coração e com certeza seu heart vai acelerar com a faixa!

Com um refrão bem marcante e batidas que acompanham a expressão “Padam Padam”, a música viralizou e rendeu diversos memes na internet. A melodia viciante entrou no Top 5 das paradas globais do iTunes e está prestes a se tornar a estreia mais bem-colocada de Minogue nas paradas do Reino Unido em quase uma década. Já o videoclipe da música acumula quase 2 milhões de visualizações desde seu lançamento em 18 de maio.

Mesmo com a música chiclete, o público ficou intrigado com a expressão “Padam Padam”. A frase nada mais é que uma onomatopeia, assim como “tum-tum”. Na internet, a locução serviu para animar centenas de posts. Alguns até incorporam cenas de filmes e séries na brincadeira.

Considerada a música do Orgulho LGBTQIA+ de 2023, “Padam Padam” é uma canção que destaca a relação da artista com as pistas de dança, conceito que tem sido explorado desde o início da sua carreira, porém, partindo de uma abordagem diferente em relação ao último disco, como se Minogue apontasse para o pop eletrônico dos anos 2000.

Em recente entrevista à imprensa, Kylie deu detalhes sobre o novo álbum. “Comecei o novo álbum com uma mente aberta e uma página em branco. Ao contrário dos meus dois últimos álbuns, não havia um ‘tema’, tratava-se de encontrar o coração, a diversão ou a fantasia desse momento e tentar sempre servir a canção. Queria celebrar a individualidade de cada canção e mergulhar nessa liberdade. O álbum é uma mistura de canções que escrevi e de canções que realmente me tocaram. Diria que é uma mistura de reflexão pessoal, ritmo de discoteca e melancolia. Fazer este álbum ajudou-me a ultrapassar tempos difíceis e a celebrar o ‘agora’”, contou a artista.

Amada, posicionada e presente na luta contra a LGBTfobia, Kylie acumula vendas de mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, 5 mil milhões de streams e 8 álbuns no top one no Reino Unido. Suas conquistas incluem 3 prêmios BRIT, 2 prêmios MTV e um Grammy. Kylie é a única artista feminina a conseguir um álbum nº 1 em cinco décadas consecutivas no Reino Unido.

Em entrevista à Entertainment Tonight Canadá, a cantora revelou que se sentiu adotada pela comunidade gay no início dos anos 90. “Ouvi dizer que haveria um show de drag impersonator da Kylie em Sydney, em 1990, ou o que quer que tenha sido e foi a primeira vez que ouvi falar disso [dessa conexão com LGBTQIAs]. Eu não consegui ir. Eu realmente queria ir. Eu estava dizendo ao meu agente: ‘Temos que ir!’ e ele disse ‘Hum, acho que precisamos de um pouco de organização’. Desde então, fui a alguns shows de drag e acredite em mim, sou a menos Kylie na sala”, relatou a cantora.

Na entrevista, Kylie também destacou a importância da comunidade LGBTQIA+ nos altos e baixos de sua trajetória. “Sinto que meu público gay sentiu algum tipo de solidariedade ali. Eles me protegeram. Eu estava tentando dar nada além de bondade”, apontou ela.

Kylie Minogue lidera diversas paradas LGBTQIA+ fazendo parcerias com outros representantes da música queer, como o Years & Years e Peggy Gou.

Já escrevi demais, agora é ouvir “Padam Padam” e se deixar levar pela canção que lhe envolve com as batidas do seu coração! Corre lá, vai nas plataformas digitais, veja a “coreô” no clipe e vocês saberão o que eu escrevi aqui!

Serviço:

Tension – 16º álbum de Kylie Minogue

Data de lançamento: 22 de setembro de 2023

Faixas:

1- Padam Padam

2- Hold on to Now

3- Things We Do for Love

4- Tension

5- One More Time

6- You Still Get Me High

7- Hands

8- Green Light

9- Vegas High

10- 10 Out of 10

11- Story

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here