Nasce Uma Rainha: Netflix lança reality com drag queens brasileiras

Programa, que estreia em novembro, será apresentado pelas estrelas drag Glória Groove e Alexia Twister

2051
Fotos de @vansbumbeers para a Netflix Brasil
Por Jefferson Cândido Sampaio

Junho é o Mês do Orgulho LGBTI+ e diversos canais de TV e plataformas de streaming estão exibindo séries e filmes alusivos à data. A boa notícia é que esses programas não ficam mais restritos a um único mês do ano. A Netflix, por exemplo, anunciou nesta segunda-feira (22) a estreia, para novembro, do reality “Nasce uma Rainha”, comandado pelas drag queens Glória Groove e Alexia Twister.

Ao contrário da competição apresentada por RuPaul Charles desde 2009, o formato nacional promoverá uma mentoria com aspirantes à drag feita por Glória e Alexia, que tem o intuito de desenvolver a performance artística e a vida dos participantes, uma por episódio, similar à dinâmica de Queer Eye.

Nasce uma Rainha é um formato 100% desenvolvido no Brasil, pela produtora Boutique Filmes – a mesma de “3%”, primeira série brasileira da Netflix. Em cada um dos seis episódios, Glória e Alexia ajudam uma aspirante a drag a encontrar seu nome artístico, seu visual e sua atitude em cena.

Os candidatos a estrela incluem uma mulher, que se transforma em drag king, e uma pessoa que se identifica como não-binárie (identidade de gênero que não é masculina ou feminina, estando portanto fora do padrão binário de gênero e da cisnormatividade).

De acordo com as informações da Folha de São Paulo, cerca de 45% da equipe de “Nasce Uma Rainha” é composta por pessoas LGBTI+, mostrando que a representatividade é importante na frente e atrás das câmeras.

E aí? Quem tá animado para assistir a nova produção da Netflix? Para mais informações, é só continuar de olho aqui no Mídia Queer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here