Fotógrafa retrata parto humanizado de homem trans em fotos emocionantes

3446

O parto de Yuval Topper-Erez, um homem trans que mora no Reino Unido, emocionou a web após a fotógrafa Tara Leach fazer um ensaio do momento. Ele é casado com outro homem, chamado Matan Tooper-Erez, e deu à luz seu terceiro filho em um parto humanizado.

Crédito: Tara Leach Photography.
Homem trans dá à luz em parto humanizado.

Yuval compartilhou as imagens em um álbum com mais de 100 fotos no Facebook, e descreveu a terceira gestação como algo difícil “física e psicologicamente”.

“Naquele momento, pensei que seria apenas um livro de memórias adorável para mim e talvez para meu filho, mas, quando vi as fotos, subitamente tive a sensação de que elas precisavam ser públicas, pois representam tão bem duas causas muito próximas ao meu coração: a normalização do parto domiciliar e a normalização de pessoas trans e não binárias que dão à luz”, escreveu ele.

Crédito: Tara Leach Photography.
Homem trans dá à luz em parto humanizado.

A princípio, ele havia compartilhado o álbum do parto apenas com amigos, mas foi somenta agora, mais de um ano após o nascimento de seu filho, que Yuval decidiu compartilhar as imagens emocionantes com o mundo.

“Eu espero, dentre outras coisas, que esse álbum de fotos inspire outros pais gestantes. Eu sei o quanto imagens como essa foram importantes para mim antes da minha primeira gravidez, e o quanto ainda é importante ver imagens de pessoas trans e não-binárias dando à luz hoje em dia”, disse.

Crédito: Tara Leach Photography.
Homem trans dá à luz em parto humanizado.

Veja o álbum completo no Facebook de Yuval https://www.facebook.com/yuvaltopperez 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here