Cearense é destaque em clipe tema da Parada LGBTI+ da Itália

A Drag Queen Jessiyca Lebovicky é a representante do estado no vídeo promocional da canção de David M

2043
Da esquerda para direita: Jessiyca Lebovicky (Celso Argenta), Renée Coppedè e David M.
Por Jefferson Cândido Sampaio
A música Mantra, tema da Wave Pride 2020 na Itália, do artista David M, foi lançada na segunda-feira, 22, no canal do YouTube e nas páginas sociais de cantor, para celebrar as manifestações de Stonewall e a Parada do Orgulho LGBTI+ do país.
“A canção foi escrita para passar a mensagem de união de todos para todos, devido à pandemia não poderemos tomar as ruas e expressar nossos sentimentos, porém acredito que esse momento servirá para nos unirmos e ver que todos somos iguais, independente de gênero, classe social ou raça”, explica David M.
O vídeo tem a participação da Drag Queen cearense Jessiyca Lebovicky (Celso Argenta). Para a performer, o projeto busca valorizar as mais diversas formas de amar, desmitificar o “status quo” de que a única alternativa para o público trans é a prostituição ou profissões tidas como comuns e trazer à luz que a arte transforma e educa. “Tenho descendência italiana, mas esse não foi o fator principal para fazer parte do projeto, David me convidou, pois, queria que no clipe tivesse a presença de diversas raças, assim como várias orientações sexuais e personas que representassem as siglas LGBTI+”, pontua.
Capa do single Mantra de David M.
A canção tem sons de verão, com batidas rítmicas e várias danças crescentes, além daquela corêo babadeira para fazer nos clubes (pós-pandemia) e dentro de suas casas. Como a própria música entoa “ne vorrete sempre di più”, que significa:Você sempre vai querer mais”.  
O clipe foi filmado dentro do Sonida Cafè, casa noturna super badalada da região, pelo diretor The Karel Brothers, que também assinou o primeiro single de David M., LovePop.
Além de ser um hit como trilha sonora de uma pista de dança, o Mantra é um hino ao amor e pretende não apenas enfatizar a comunidade italiana LGBTQI+, mas servir como discurso em apoio à aprovação imediata da lei contra a homofobia que aterrissa no parlamento italiano em julho.
A Itália está nas últimas posições na Europa nas questões LGBTI+ por não contar com esse tipo de legislação no país, já presente em outras nações européias. A criação de uma lei contra a homofobia tem o apoio do primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, que no Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio, cobrou a criação de uma legislação voltada ao grupo LGBTQI+.

Confira o Clip:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here