Por Thiago Marinho
Neste domingo (28/06), Dia do Orgulho LGBTI+, a partir das 11h, o Bar Gato Preto, com o apoio do portal de notícias Mídia Queer, promove o “Ato Show LGBTI+ é Revolução”, com uma programação diversificada de shows, debates, performances e discotecagens. O evento será transmitido pelo Facebook e Youtube do Gato Preto e Mídia Queer.
Durante toda a transmissão ao vivo será disponibilizado o QR Code para doações que irão beneficiar a Casa Transformar, abrigo para LGBTIs em situação de vulnerabilidade, localizado no Bairro Siqueira e mantido pela cantora Nik Hot e seu marido, o cabeleireiro Davy Lima.
“Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, não teremos parada na Avenida Beira Mar, mas no celular, computador ou tablet estaremos sim de forma simbólica na rua”, diz Jon Olyveyra, ativista em Direitos Humanos e um dos organizadores do evento.
Entre as atrações, shows de Luiza Nobel, Getúlio Abelha, discotecagem com Silas Costa e discussões sobre as iniciativas de artistas LGBTI+, políticas públicas cultura, empregabilidade e o histórico das paradas LGBTI+ no Ceará.
