Depois de afirmar que o pastor Silas Malafaia “usa o nome de Deus pra destilar ódio, preconceito e descriminação”, após o fundamentalista religioso proferir transfobia contra Tammy Miranda, Super Xuxa enfrenta mais um baixo-astral, que desta vez é a também “evangélica” Ana Paula Valadão.
Um vídeo de 2016 no qual a cantora gospel faz declarações homofóbicas viralizou nesta semana. “A Aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte”, é uma das frases LGBTfóbicas emitidas por Ana Paula, que propositalmente omite que qualquer pessoa que mantenha relação sexual sem uso de preservativo está exposta ao vírus HIV, independentemente de sua orientação sexual.
Com seu arco-íris de energia, a queer queen usou seu Instagram na manhã do sábado (12) para dizer que esse tipo de comportamento deveria revoltar qualquer pessoa: “Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só pra quem é LGBT, não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus, quem concorda com essa senhora saiba que é CRIME, e guarde sua falta de amor ao próximo pra você”, escreveu Xuxa.
Junto ao posicionamento, Xuxa compartilhou uma imagem da cantora gospel que dizia “movimento LGBT vai processar Ana Paula Valadão por crime de LGBTfobia”. De acordo com o colunista Tony Goes, Ana Paula, que também é pastora, já deu diversas declarações que podem ser consideradas homofóbicas ao longo de sua carreira. Alguns anos atrás, indignou-se com a campanha publicitária de uma loja de roupas que promovia uma coleção unissex, por exemplo.
“Hoje quem não se posiciona com o que está errado no mundo é conivente”
Na madrugada de domingo (13) para segunda (14), a Rainha dos Baixinhos reforçou seu posicionamento, provavelmente provocada por algum comentário de uma pessoa próxima, como destaca:
“Hj eu ouvi de uma pessoa que amo muito, que prefere se calar e não entrar em ‘polêmica’. Vendo o video desse casal que ganhou mais uma fã (eu), vou repetir uma frase que vai virar um mantra pra mim: ‘Hoje quem não se posiciona com o que está errado no mundo é conivente com o erro, portanto, NÃO SE CALE!!’ Temos SIM que ser contra o preconceito e a discriminação, só assim meus netos poderão viver num mundo um pouco melhor! Obrigada @falamuka e @pedro_masto vocês são incríveis!”
O texto foi publicado junto a vídeo dos youtubers Murilo Ribeiro e Pedro Maroun, onde destacam que a Rainha sempre teve ao lado dos direitos de grupos oprimidos e da causa animal, elogiando sobretudo a força das mensagens atuais da Xuxa. “Eu fiquei mais fã da Xuxa ainda, que ela tá botando a cara bater e tá tendo muita coragem…O Brasil tá precisando de gente assim, comprometida”.
Xuxa tem usado as redes sociais para espalhar o alto astral por aí, posicionando-se em assuntos relacionados aos Direitos Humanos, veganismo, sustentabilidade e preservação ambiental. Em julho defendeu o influenciador Felipe Neto, 32, dos ataques de Antônia Fontenelle, 47. “Estou com você de coração, corpo e alma. Se proteja, mas não se cale”, publicou a apresentadora no seu Instagram à época acompanhada de uma foto do youtuber.