Livro reúne estudos sobre velhice e envelhecimento de pessoas LGBTI+

1806

Não há dúvidas de que ser LGBTI+, de um lado, e idoso, de outro, na sociedade ocidental contemporânea são dois grandes desafios. Mas imagina quando estas duas situações se cruzam? Qual o impacto da velhice junto a quem durante toda a vida já enfrentou os estigmas impostos pela heteronormatividade? Responder a estas questões, assim como relacioná-las com outras problemáticas, é a proposta do livro “Envelhecimento e Velhice LGBT: práticas e perspectivas biopsicossociais”.

Capa do livro – Envelhecimento e velhice LGBT: práticas e perspectivas biopsicossociais.

Organizado por Ludgleydson Fernandes de Araújo, psicólogo e doutor em Psicologia, e Henrique Salmazo da Silva, gerontólogo e doutor em Neurociência e Cognição, a coleção traz 12 artigos escritos por pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação e de graduação, todos especialistas e acadêmicos renomados no Brasil e em países da América Latina e da Europa.

A publicação destaca que o envelhecimento daqueles que se identificam como LGBTI+ e suas variantes acarreta maior vulnerabilidade social, econômica e questões de saúde, cujo atendimento é prejudicado pela não aceitação e falta de informação das equipes de atendimento e, às vezes, também dos próprios usuários.

“Envelhecimento e Velhice LGBT”, contribui para uma melhor compreensão dos fenômenos velhice, envelhecimento, identidade etária e de gênero, papéis etários e de gênero, características sexuais e orientação sexual, isolados e em intersecção.

A obra pode ser adquirida no site grupoatomoealinea.com.br. O livro custa R$ 64,00. Professores cadastrados no site da editora têm 50% de desconto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here