Por Jefferson Cândido Sampaio
Nos dias 27 e 28 de junho, mais de 30 artistas, entre DJs e performers de várias áreas (teatro, dança, grafite, artesanato e artes plásticas) se apresentam no “Music is My Bff” (@musicismybfff) – em tradução livre: “Música é a minha melhor amiga pra sempre”. Os organizadores prometem muita representatividade e atitude no evento que terá transmissão ao vivo.
A live terá um representante cearense, Celso Argenta (@celsoargentaf), professor de história e filosofia, bissex, transformista, porém é Jessiyca Lebovicky, seu alter-ego, que fará as honras na festa virtual. Segundo o artista o nome feminino foi escolhido em homenagem a uma grande amiga de infância que sempre inspirou feminilidade, sensualidade e força.
“Para mim é de suma importância participar de um evento gay friendly, pois mostra que nós, como comunidade, não vivemos em uma bolha social como muitos pensam e quebrar essas barreiras são importantes para todos, seja como representantes de um grupo ou como propagadores de uma voz que por décadas tentaram calar”, pontua.
Num entrelaço da pluralidade musical e artística, objetivo da transmissão, a festa recebe a “Parada nas Paredes” – uma iniciativa do Drag Therapy (dragaholicsanonymous), projeto destinado a pesquisar, experimentar e promover o uso da arte drag para fins terapêuticos, em parceria com a Rede Mundial de Projecionistas Livres (@Projetemos) e com o Coletivo de Arquitetura, Design, Fotografia e Artes Visuais (@gomaoficina), além do apoio do Museu da Diversidade Sexual (@museudadiversidadesexual).
A “Parada nas Paredes” consiste em projeções gigantescas de imagens de Drag Queens, Drag Kings e outros seres especiais que habitam o universo da “montação”, da “mostração” e da manifestação.
Serviço:
Acompanhe todos os detalhes e as coordenadas para a imersão MMBFF nas redes sociais da festa. Pelo Instagram ou Facebook, o endereço é @musicismybfff.