São mais de 60 títulos entre curtas, longas-metragens e peças de teatro
Um dos maiores eventos da sétima arte do Brasil com foco na comunidade LGBTQIA+, o Festival Mix Brasil, criado pelo jornalista André Fischer, lançou na última semana a plataforma de streaming Mix Brasil Play, com mais de 60 produções entre curtas, longas-metragens e peças de teatro.
O Mix Brasil Play tem acesso totalmente gratuito e sem necessidade de cadastro. Além dosfilmes, que já podem ser assistidos, a plataforma de streaming hospedará também as produções da 28ª edição do festival, que acontece de 11 a 22 de novembro de 2020. Aos realizadores já está sendo oferecida, no momento da inscrição, a possibilidade de publicar a produção online.
Realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, o festival tem por objetivo o respeito e a livre expressão da diversidade sexual, buscando novas perspectivas para a compreensão da comunidade LGBTQIA+ distintas de preconceitos, fomentando o respeito, promovendo a cidadania e combate a toda e qualquer forma de homofobia/transfobia. Criado em 1993, nos últimos anos o evento presencial acontece em alguns espaços como o Centro Cultural São Paulo (CCSP), Galeria Olido e CineSesc, com toda a programação gratuita de mostras de cinema, espetáculos, vivências, cursos, palestras e shows.
Filmes disponíveis
Entre os títulos disponíveis, destaque para “Serial Clubber Killer” (1994), de Duda Leite, clássicos como “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (2010), de Daniel Ribeiro e “blasFêmea” (2017), experimento audiovisual roteirizado e dirigido pela ativista, atriz, cantora e produtora Linn da Quebrada. Vencedores de Coelhos de Prata e Ouro ganharam uma galeria exclusiva – e 14 vinhetas do Festival foram resgatas para serem vistas por ordem cronológica.
Veja os filmes e espetáculos disponíveis no: https://www.mixbrasil.org.br/play/
Com informações do Mix Brasil Play