Ari Areia, Gean Gonçalves, Emerson Maranhão, Dediane Souza, Silvia Maria Vieira, Fábio Mendes, Italo Alves, John Oliveira e o coletivo Mães pela Diversidade Ceará trarão visibilidade, opiniões e valorização da comunidade LGBTI+
O jornal digital Midia Queer, veículo alternativo que tem por objetivos oferecer visibilidade, informações e opiniões apuradas sobre comunidade LGBTI+, lança os primeiros colunistas do periódico.
As primeiras nove colunas, que trarão informação, debate, opiniões consistentes e análise dos fatos, serão ocupadas por nomes de peso, como os jornalistas Ari Areia, Gean Gonçalves e Emerson Maranhão e a jornalista Dediane Souza; os educadores Silvia Maria Vieira e Fábio Mendes; o especialista em relações internacionais e políticas públicas Italo Alves; o artista e ativista John Oliveira; e o agrupamento cearense do coletivo Mães pela Diversidade.
Conforme a coordenação editorial do jornal, muitos outros nomes ainda se somarão ao projeto. Entre os assuntos tratados nas colunas, estarão temas de grande relevância para a população LGBTI+ e outras questões emergentes, que não escaparão do olhar aguçado e atento dos nossos colunistas.
“A proposta do Mídia Queer é disputar as linguagens, as reportagens, o jornalismo e a comunicação, para que estes sejam promotores de um processo de valorização das pessoas LGBTI+, criando, assim, um ambiente favorável para o desenvolvimento da inclusão social e produtiva das/dos LGBTI+ na sociedade”, ressalta Rafael Mesquita, editor chefe do MB.
O time de colunistas, que está sendo montado, integra o espaço de pluralidade de vozes da diversidade do Ceará. “É hora da bixa falar, é hora da bixa comunicar. Aqui, o subalterno pode falar. E vamos falar em nome da igualdade, da cidadania, da libertação de nossas vidas deste sistema falido e opressor. Com o nosso time de colunistas, o leitor tem mais análise, pluralidade de apreciações e informações exclusivas”, finaliza Rafael.